Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria não vai com as outras.

opiniões pessoais sobre tudo um pouco.

Maria não vai com as outras.

opiniões pessoais sobre tudo um pouco.

22
Mar20

A Biblioteca da Maria.

Patrícia Pereira

Os meus hábitos de leitura até têm andado a melhorar, cortesia da falta de vontade para ver series que me têm afligido. Não tenho é relatado muito por aqui, por isso fica aqui um resumo:

books.PNG

O livro do Snowden foi o primeiro que li, dado que estava na fila de espera desde que saiu. Esperei só o tempo suficiente para estar a preços mais decentes no bookdepository para comprar. E sei que depois de ter comprado o livro dele provavelmente estou no sistema informático que ele descreve em minucia no próprio livro. O que é verdadeiramente agradável nesse livro é ver a forma pessoal com que o mesmo fala sobre o que levou as decisões que tomou, com vista ao bem comum, e em deterioramento dele mesmo. É de louvar haver ainda pessoas com integridade, e deu-me muito gozo ler este livro.

Já o livro sobre o Musk foi mesmo em virtude da minha curiosidade pela SpaceX. De uma auto-intitulada space nuts, este livro ajudou a perceber donde vem a curiosidade de Musk e o que tem levado ao sucesso das suas empreitadas. Não é a melhor das literaruras, no entanto é bom entretenimento.

Por ultimo o livro do Ronan Farrow veio no seguimento dos artigos do The New York Times, os quais antecipavam o livro e deixam com curiosidade de ler. Este foi dos três o que li mais depressa, porque não o conseguia pousar. A realidade é verdadeiramente mais bizarra que a ficção, e custa crer que coisas destas acontecem no sec. XXI. Para além de contar como conseguiu que as vítimas do Weinstein contassem a sua história, a dificuldade de a publicar na NBC, como mete espiões a contrato pelo meio. Adorei verdadeiramente este livro.

Boas leituras.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Patrícia Pereira 23.03.2020

    O livro retrata a vida dele toda e fala dos motivos que o levou a denunciar. Mas ele entregou todos os documentos aos jornalistas que reportaram o tema, algo que ele deixou bem claro, e não elabora sobre o que a NSA fez de mal. Para mais informação sobre o tema recomendo ler os artigos do Glenn Greenwald no The Guardian, de junho de 2013, que aí ele expõe o que a NSA fez, bem como o documentario da HBO Citizenfour.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2019
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2018
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D