Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria não vai com as outras.

opiniões pessoais sobre tudo um pouco.

Maria não vai com as outras.

opiniões pessoais sobre tudo um pouco.

17
Mai19

Chernobyl, a mini serie.

Patrícia Pereira

Este mês decidi activar a HBO Portugal numa de testar o mês gratuito. Foi em parte por Game of Thrones, no entanto enquanto esta tem sido uma temporada fraquinha, deu para ver a mais recente mini serie da HBO, Chernobyl. E quem ainda não teve a oportunidade de ver vá a correr activar o mês grátis para poder ver esta obra, ou para aproveitar e ver Big Little Lies antes de sair a próxima temporada.

 

Ainda só saíram dois episódios, no entanto posso desde já dizer que ainda não vi melhor serie este ano, e eu vejo muitas series. É bom entretenimento, mesmo que seja em alturas difícil de contemplar os horrores de um acidente que foi real, mas por isso educativo. Como toda a gente já tinha ouvido falar do incidente, não tinha a real noção do que se passou porque nunca me tinha despertado muita curiosidade em querer saber, apesar da minha formação em química e física ser suficiente para compreender como funciona um reactor nuclear.

 

É também sublime visualizar as personagens a contemplar a sua própria mortalidade, com as consequências do acidente e exposição a radiação e mesmo assim ter discernimento de continuar a trabalhar. A lidar com o dilema moral de mandar algumas pessoas para uma morte precoce sobe os efeitos da radiação, para evitar que metade da europa sofra com as consequências do acidente.

 

Fica o trailer:

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D