Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria não vai com as outras.

opiniões pessoais sobre tudo um pouco.

Maria não vai com as outras.

opiniões pessoais sobre tudo um pouco.

12
Set19

O proverbial nó no cérebro.

Patrícia Pereira

Há algo de divinamente irónico em mim. A minha capacidade cega de acreditar nas minhas capacidades, que me manteve relativamente sã ao longo de alturas muito mais da minha vida. E também a minha capacidade divina para me auto-sabotar. A esta altura do campeonato, isto é, nos meus trinta anos de idade, acho que deveria já ter arranjado forma de equilibrar os dois, de forma a dar prioridade ao primeiro, e renegar o segundo para alturas em que deixaria o cansaço levar a melhor. Infelizmente não. E as vezes culpo coisas sem culpa, apenas para me justificar a mim mesma o porque de a segunda capacidade parecer levar a melhor, na maior parte das vezes.

 

Claro que a resposta anda em parte no facto de eu ter uma curiosidade mórbida por tudo, e num mundo repleto de informação é tão fácil ter acesso a tanta coisa, que o meu cérebro anda há anos num estado de perpétuo multitasking. E é para mim quase impossível concentrar-me só numa tarefa por mais de dez-quinze minutos sem dispersar. (E sim, é possível ter um trabalho em que se fala constantemente com outras pessoas e manter um discurso coerente enquanto se canta mentalmente uma música, ao mesmo tempo que se pensa num artigo que se leu sobre um novo projecto da NASA para colocar mulheres na Lua. Eu sei porque há anos que o faço.)

 

É no entanto difícil escrever uma tese ao mesmo tempo que se tem o cérebro noutra dimensão. E com isto me despeço e volto a tentar agarrar-me a minha tese. Mas sem chegar a nenhuma conclusão decente sobre o raciocínio acima descrito, se é que lhe podemos chamar raciocínio . Claro que aqui lembro-me de uma frase bonita que o meu irmão usa muito quando entramos em conversas mais profundas. Quem pensa demais não é feliz. Talvez seja esse o meu problema, perco demasiado tempo na auto-congeminação. Que por consequência acaba por se manifestar em problemas reais, porque lhes dediquei tempo a mais.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D