Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria não vai com as outras.

opiniões pessoais sobre tudo um pouco.

Maria não vai com as outras.

opiniões pessoais sobre tudo um pouco.

13
Fev20

Sobre gerir Emoções

Patrícia Pereira

Olá blogue,

Não me esqueci de ti.

Nestes últimos tempos estive a gerir emoções.

Emoções de ter tido coragem para me despedir. É importante estar atento aos sinais de uma relação abusiva laboral. Os sinais de alerta incluem maus tratos verbais constantes, pressões diárias para levar ao despedimento. Foi o que fiz, não olho mais para trás. Dei seis anos da minha vida a uma empresa que não dá valor a pessoas. Espero ser a última vez. O desemprego é para já algo que me assusta, mais ainda só passou um mês, para já ainda esta tudo ok.

Emoções da entrega da minha tese. Foi uma experiencia positiva, tirando os maus tratos verbais que tive na discussão da minha tese, por homens com egos feridos. É recorrente ouvir-se como argumento para as mulheres para não serem tão emocionais. Tive quase para dizer isso a um homem adulto, presidente do meu mestrado, quando o mesmo gritou comigo na apresentação, perante o ar incrédulo do arguente e do meu orientador. Certamente se quisesse uma sessão de masoquismo, não iria certamente buscar numa tese de mestrado. No entanto foi o que tive.

Emoções de lidar com problemas de saúde, de familiares e pessoais. O final de dois mil e dezanove não foi em si fácil, o início de vinte vinte esta ainda pior. No entanto pela primeira vez em muitos meses consigo dormir descansada, sem pânico, stresse ou ansiedade. É muito mais fácil gerir situações difíceis com clareza mental. Não foi possível no final do ano passado, está a ser possível agora. E para já é a isso que me agarro.

Agora vou só ali procurar emprego.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D